Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Autarca da Praia destaca abertura de “excelente oportunidade de trabalho” com central sindical do Luxemburgo (c/áudio)

Cidade do Luxemburgo, 02 Jun (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, destacou hoje, no Luxemburgo, a abertura de uma “excelente oportunidade de trabalho” com a Confederação Sindical Independente do Luxemburgo (OGBL).

Francisco Carvalho prestava declarações à margem da visita que efectuou ao Luxemburgo, a convite da Câmara de Comércio de Negócio Luxemburgo – Cabo Verde, onde participou em actividades durante o dia de hoje.

“Levamos daqui, do Luxemburgo, bons contactos e excelentes perspectivas para desenvolvermos e implementarmos projectos muito concretos. Abre-se aqui uma excelente oportunidade de trabalho juntamente com a OGBL, uma central sindical, uma das mais importantes aqui do Luxemburgo”, disse.

Francisco Carvalho prometeu ainda trabalho no sentido de mobilizar os jovens e as mulheres no sentido de aderirem a esse “grande movimento” sindicalista.

“Para nós é essencial que cada vez mais tenhamos munícipes mais conscientes dos seus direitos e que estejam dispostos a lutar para isso”, afirmou.

O presidente da autarquia da Praia ressaltou ainda o encontro com a Câmara de Comércio de Negócio Luxemburgo – Cabo Verde, que esteve por detrás de toda a organização desta visita, colocando a equipa de Francisco Carvalho em contato com várias instituições e também empresários.

“Abre-se também aqui excelentes perspectivas de colaboração para o futuro”, prosseguiu o autarca, apontando ainda para “um excelente projecto” que tem a ver com as questões ambientais.

Francisco Carvalho ressaltou que é sabido que a cidade da Praia precisa “urgentemente” um pouco mais de verde, espaços públicos amplos, atractivos e que sejam muito convidativos para as pessoas saírem para as ruas com as crianças, as famílias, em grupos, com jovens.

“Nós levamos daqui um excelente projecto, uma excelente ideia de avançarmos, dentro desta perspectiva, de melhor aproveitamento da recolha de resíduos e transformação em oportunidades de negócio, mas também de um forte comprometimento em relação à salvaguarda do futuro de todos nós, através do ambiente que nos circunda”, frisou.

Francisco Carvalho disse, entretanto, que a sua equipa está em Luxemburgo enquanto câmara municipal, mas que irá desenvolver e trabalhar em estreita parceria, colaboração e concertação com o governo da República.

“Vamos apresentar os vários projectos que nós vamos estabelecendo aqui contactos, pontes e dando arranque. Nós vamos partilhar todos os esses projectos e iniciativas com os departamentos do governo que têm responsabilidade nessas matérias.  É trabalhar sim, em parceria permanente com o governo, no sentido de podermos garantir o melhor desenvolvimento possível para o nosso município e para o país”, garantiu.

AM/GSF//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos