Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Audições parlamentares sobre os TACV e o Novo Banco vão prosseguir em Maio com novo reagendamento

 

Cidade da Praia, 21 Abr (Inforpress) – As audições parlamentares sobre os TACV e o Novo Banco vão prosseguir no próximo mês de Maio, com um novo reagendamento para auscultar ainda algumas personalidades ligadas à gestão destas duas instituições públicas.

Em declarações à Inforpress, no final de uma reunião da Comissão Especializada de Finanças e Orçamento (CEFO) para discutir o novo reagendamento das audições, o seu presidente, José Maria Gomes da Veiga, disse que ficou decidido a marcação de novas audições com o presidente dos TACV, José Luís Sá Nogueira, e os ministros das Finanças, Olavo Correia, e o da Economia e Emprego, José Gonçalves.

A Comissão Especializada de Finanças e Orçamento vai igualmente continuar a fazer esforços junto da Assembleia Nacional para localizar e convocar a ex-ministra das Finanças, Cristina Duarte, para audiência, informou José Maria Gomes da Veiga.

Para além destas personalidades citadas, a Comissão Especializada de Finanças e Orçamento (CEFO) decidiu também incluir na lista da audição mais um elemento que não constava inicialmente, o administrador dos TACV, Mário Barbosa “comandante Socorro”.

Em relação ao novo elemento introduzido na lista das audições, José Maria Gomas da Veiga esclareceu que a CEFO já tinha deixado em aberto essa possibilidade, havendo a necessidade de ouvir uma ou outra pessoa para esclarecimentos.

“Por isso, na sequência de algumas informações trazidas pelas pessoas durante as audições ,vamos ouvir o administrador dos TACV, o comandante “Socorro”, informou o presidente da CEFO.

Na ronda de audições, a comissão já ouviu um conjunto de personalidades ligadas à gestão dos TACV, nomeadamente os representantes dos trabalhadores, a Associação dos pilotos, o pessoal de cabine e de manutenção, o ex-presidente do CA dos TACV, o actual presidente da ASA e o presidente do conselho de administração da Agência de Aviação Civil.

JL/JM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos