Atracção do Investimento português é muito importante para Cabo Verde – encarregado de negócios da Embaixada em Lisboa

 

Lisboa, 08 Abr (Inforpress) – O ministro plenipotenciário e encarregado de negócios da Embaixada de Cabo Verde em Lisboa, Jorge Gonçalves, reputou de enorme importância para o arquipélago a atracção do investimento português.

Jorge Gonçalves, que falava no “workshop” organizado pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) sobre a atracção do investimento português para Cabo Verde,  realizado sexta-feira, em Lisboa, disse que os empresários portugueses vão encontrar um “país aprazível” para os homens de negócios.

Para o diplomata, a boa governação e a qualificação dos quadros têm sido suma preocupação da autoridades cabo-verdianas no sentido de potencializar as condições propícias para a realização do investimento estrangeiro.

Jorge Gonçalves apontou ainda como condições um bom ambiente de negócios seguros, garantia da segurança do investimento e a pertença ao espaço da CEDEAO, composto por 15 países, com mais de 300 milhões de pessoas.

O diplomata cabo-verdiano considera igualmente importante a possibilidade de as empresas sedeadas em Cabo Verde poderem exportar, sem entraves, para o mercado dos Estados Unidos, no âmbito da Lei para o Crescimento e a Oportunidade de África (AGOA).

O sistema fiscal atractivo, uma democracia solidificada e instituições sólidas são outras garantias apresentadas pelo encarregado de negócios da Embaixada de Cabo Verde em Lisboa.

Durante o evento, foi feita a apresentação do mercado cabo-verdiano e uma exposição sobre acordos bilaterais entre Portugal e o arquipélago e a forma de acesso a outros mercados a partir das ilhas, bem como as possibilidades de obtenção de visto para Cabo Verde.

A AIP está a aceitar inscrições para a Única Missão Empresarial a Cabo Verde em 2017, que se realiza de 21 a 26 de Maio próximo.

Os sectores que a AIP apresenta como oportunidades para as empresas investirem em Cabo Verde estão ligados à bens alimentícios, turismo e laser, tecnologia de informação e comunicação, medicamentos, equipamentos e serviços clínicos e a comunicação social

JAR/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos