Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: Tudo a postos para tradicional corrida de São Silvestre da Praia’2019 –  organização

Cidade da Praia, 27 Dez (Inforpress)  – A organização da corrida São Silvestre da Praia’2019 já tem tudo a postos para a realização da prova, marcada para às 16:00 deste sábado, com partida e meta na requalificada zona de Kebra Canela.

O manager da prova, Orlandinho Mascarenhas, adiantou à Inforpress que está assegurada a realização de provas nas 16 categorias, olímpicas e paralímpicas, nas distâncias dos 10 e 5 quilómetros (competitivo e não competitivo) velocidade e paralímpico, com partida e meta na zona requalificada de Kebra Canela, e que foi introduzida uma nova modalidade, a de cinco mil metros não competitivo, a pedido dos atletas.

O desporto adaptado vai entrar em competição, ainda, a nível dos invisuais, amputados, cadeirantes, paralisia e surdos, de modo a preservar a inclusão social, uma medida implementada desde que este mentor recuperou a tradicional prova de São Silvestre da Praia.

A inscrição continua aberta até ao momento da prova, mas a competição já conta com o concurso dos melhores atletas cabo-verdianos da actualidade, como Wilson Cabral, Edéna Lima, Piquinote e Ilídio Freire, entre outros, que vêm ultimando as suas estratégias para a última prova do ano.

A diáspora vai estar representada por Toyzinho, proveniente da República Checa, inscrito para a prova dos 10 quilómetros, e Keila,  que veio de Portugal e que estará  nos 5 quilómetros não competitivos, assim como o antigo futebolista internacional cabo-verdiano, Baroti, que neste seu regresso ao torrão natal, decidiu participar nos 500 metros não competitivos.

Com partida e meta em Kebra Canela, a organização coloca a disposição dos participantes prémios monetários para os dez primeiros classificados no montante de 20, 15, 10, e cinco mil escudos para os cinco primeiros classificados, respectivamente, e cinco prémios de dois mil escudos cada para os que cortaram a meta da sexta a décima posição.

Estão ainda assegurados troféus para os vencedores, medalhas para os três primeiros lugares e bolsa de corredor e brindes a todos os participantes.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos