Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: Tudo a postos para São Silvestre Praia’2018, assegura a organização

Cidade da Praia, 28 Dez. (Inforpress) – A organização da Corrida de São Silvestre Praia’2018 assegura ter tudo a postos para o sucesso da prova de sábado à tarde, no Largo de Quebra Canela, nas distâncias dos 05 e 10 quilómetros, mais velocidades e paralímpica.

Orlandinho Mascarenhas, mentor desta prova, avançou que o atleta internacional cabo-verdiano residente em França, Euclides Varela, um “habitué” desta prova, vai estar presente no evento, como única representação da diáspora, e que não só vai competir, como também presenteou a organização com mais 20 taças para o evento.

A “Prata da Casa”, vai entretanto ser o prato forte desta prova, já que se prevê “muita competitividade” entre os atletas residentes desta corrida que vai ser apadrinhada pelo atleta paralímpico e actual campeão mundial dos 60 metros barreira nos desportos adaptados, Gracelino Barbosa.

Grandes nomes de atletas cabo-verdianos residentes, sobretudo os que têm participado nas provas internacionais fora do país, já são dados como certo nesta competição, assim como os nomes que despontam no atletismo nacional, pelo que existe uma grande movimentação e motivação entre os atletas.

De fora da prova deste ano fica a corrida infantil, justificada pela logística praticamente em cima da hora, mas a organização tem o seu plano para avançar com provas para as camadas júnior, sénior e veteranos, com partida às 16:00 no trajecto já conhecido pelos atletas dos últimos anos.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos