Atletismo: Seleccionador destaca a qualidade dos atletas juniores pelas marcas alcançadas no Nacional

Cidade da Praia, 03 Abr. (Inforpress) – O seleccionador de atletismo de Cabo Verde, Júlio Nagana, regozija-se pelas “marcas alcançadas” no I Campeonato Nacional de Juniores realizado na ilha do Sal, no final de semana, alegando ser fundamental a organização de provas nos escalões de formação.

Nagana considera ser “importante” para o País continuar a apostar nos escalões de formação e na organização de provas como o nacional de juvenis, para que Cabo Verde possa estar à altura nas provas de top e sublinhou mesmo que a prova permitiu descobrir atletas de “grande nível” e que muitas marcas alcançadas ultrapassaram todas as expectativas.

Afirma que muito destes jovens atletas atingiram marcas “muito perto dos atletas portugueses”, razão pela qual, assegura ter terminado o campeonato satisfeito e com grande orgulho da organização ter atingido o objectivo preconizado.

A I edição do Campeonato de Cabo Verde de atletismo de juniores (sub-18) realizou-se nos dias 1 e 2 de Abril no Estádio Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal, contou com o concurso de 80 atletas de ambos os géneros, em representação de quase todas as regiões desportivas do país, à excepção dos da ilha da Brava e do Maio.

Disputado nas modalidades dos 100, 400, 800, 1500, 3000 metros, saltos em altura e lançamento de peso dos três e cinco quilos (a grande novidade) deste I Campeonato Nacional de Juniores é que vai a selecção nacional da categoria composto por oito melhores atletas (quatro masculino e quatro feminino) representar Cabo Verde nos Jogos das Ilhas em Martinica que arranca a 9 de Abril.

No computo geral, a região desportiva da ilha do Sal foi a vencedora do nacional da modalidade por equipa com 25 medalhas, seguida de Santiago Norte (11) enquanto São Nicolau e Boa Vista dividiram o último lugar do pódio com três medalhas cada.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos