Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo/São Domingos: Edena Lima e Samuel Freire vencem primeira edição da Corrida Febreru

Cidade da Praia, 31 Jan (Inforpress) – Edena Lima e Samuel Freire foram os vencedores da primeira edição da Corrida Febreru São Domingos, promovido hoje pela Câmara Municipal em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

Na prova, realizada no percurso Praia Formosa/ centro da cidade de Várzea de Igreja, Edena Lima, na categoria sénior feminino e Samuel Freire, na categoria sénior masculino, como já vem sendo habitual, cortaram a meta em primeiro lugar depois de percorrerem os oito quilómetros.

Edena Lima, atleta  santantonense residente na Cidade da Praia, partilhou o pódio com Adalgisa Varela e Ana Furtado, que ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente, e Samuel Freire esteve acompanhado de Wilson Cabral e Gil Mendonça.

Na prova dos cinco quilómetros destinada aos veteranos masculino e feminino foram vencedores Ariana Rodrigues (primeira veterana) e Emanuel Tavares (primeiro veterano).

Na categoria júnior feminino Elisabete Rocha foi a vencedora e dividiu  o pódio com Edmira Furtado (2ª classificada) e Suela Rocha (3ª classifica) e na categoria júnior masculino Samuel da Veiga chegou primeiro, seguido de Hélder Varela e Gilberto Barbosa, que ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Na corrida dos 100 metros, destinada ao atletismo adaptado, Seko Mané foi o vencedor e dividiu o pódio com Anderson Delegado, Amilton Semedo e Jair Correia,que ficou no quarto lugar.

Como forma de incentivar os atletas locais foi realizada uma competição paralela para  classes masculina e feminina, com o objectivo de distinguir os melhores do concelho de São Domingos e também foram premiados.

O vereador da Câmara Municipal de São Domingos para área do Desporto, Nelson Correia Barros, explicou que a ideia de realizar essa primeira edição da “Corrida Febreru” surgiu para “não deixar morrer” a tradição da comemoração do famoso Febreru São Domingos.

No total participaram cerca de 120 atletas nesse evento, que contou com a parceria e o patrocínio de diversas instituições.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos