Atletismo/Santiago Sul: Novo presidente da associação promete nova dinâmica à modalidade

Cidade da Praia, 27 Abr (Inforpress) – O novo presidente da Associação de Santiago Sul de Atletismo (ASSA), Nuno Ribeiro, promete uma nova dinâmica à modalidade, para que possa estar na “vitrine” das categorias desportivas com melhor desempenho no contexto local, regional e nacional.

A pretensão foi avançada esta quinta-feira, 26, na Cidade da Praia, no seu discurso de tomada de posse, acrescentando que pretende revolucionar o atletismo nesta região desportiva.

Para isso, avançou que a aposta vai ser na sustentabilidade financeira, capacitação dos dirigentes e atletas, no aumento de número de medalhas, na maximização da modalidade e no reforço das parcerias institucionais.

Essas apostas, segundo o responsável máximo do atletismo em Santiago Sul, vão se traduzir em projectos concretos como “Brincar no Atletismo”, para levar a modalidade a maioria dos bairros do município.

“Pretendemos ainda aproximar às escolas secundárias com o objectivo de descobrir novos talentos”, acrescentou Nuno Ribeiro, ajuntando que esse projecto passa igualmente em dinamizar as competições de estradas, para aumentar o número de praticantes e atletas.

“Vamos dinamizar as provas de pista (…) em diferentes escalões e modalidades através de organização de meetings institucionais permitindo que os nossos atletas possam ter um maior número de competições possível e medalhas no panorama nacional”, perspectivou.

O novel presidente da ASSA, indicou ainda que a sua direcção vai apostar nas provas de montanha nos municípios de São Domingos e Ribeira Grande, “que devem ter um papel predominante nas provas de Trails”.

Nuno Ribeiro foi eleito, numa lista única, em assembleia-geral extraordinária, realizada no dia 09 de Abril, com 12 votos expressos, sem votos contra e abstenções, o que, segundo ele, representa um sinal de confiança em torno da nova direcção.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos