Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: Santiago recebe prova de ultra trail este final de semana

Cidade da Praia, 20 Out (Inforpress) – O “Santiago Ultra Trail”, terceira prova inserida no circuito do “Cabo Verde Trail Series”, realiza-se este sábado e domingo próximos, abarcando modalidades de alto relevo como trail curto, trail longo e ultra trail, kids run e caminhada.

O circuito de “Santiago Ultra Trail”, já tem assegurado o concurso dos atletas cabo-verdianos de elite e habituados às provas de trail, tanto no País como no estrangeiro, que tem estado há já algum tempo a intensificar as suas técnicas nos trilhos de Santiago.

A prova abarca os municípios da Praia, São Domingos, Ribeira Grande de Santiago, São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo.

O “Cabo Verde Trail Series” (CVTS) é referenciado como um projecto de promoção da prática desportiva e turística que inclui cinco eventos de trail running, designadamente o São Nicolau Trail, o Maio Ocean Trail, o Santiago Ultra Trail, o Santo Antão Ultra Trail e o Fogo Vulcan Trail.

Associadas às iniciativas de carácter económico, cultural, social e de capacitação como festival, feiras e gala de entre outras variantes, o CVTS tem uma estimativa para a participação de uma centena de atletas, 200 caminheiros e 200 crianças dos quatro aos 12 anos.

Destinado a população cabo-verdiana e estrangeira, amantes da natureza e das modalidades de trekking, trail e ultra trail, o CVTS tem o objectivo de promover a prática do desporto de montanha, contribuir para a diversificação dos produtos turísticos, atrair turistas nacionais e internacionais.

Pretende-se ainda, com esta acção estimular o desenvolvimento e social das zonas de baixa densidade e criar o circuito nacional de Trail Run, numa parceria com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

O Cabo Verde Trail Series é uma iniciativa do Governo, através do Instituto do Desporto e da Juventude, em parceria com a empresa In Totum, e com apoio das Câmaras Municipais e da Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos