Atletismo: Samuel Freire foi o terceiro classificado na 45ª corrida São Silvestre de Amadora (Portugal)

Cidade da Praia, 01 Dez (Inforpress) – O atleta internacional cabo-verdiano do Sport Lisboa e Benfica, Samuel Freire, foi o terceiro classificado da 45ª edição do São Silvestre de Amadora, realizada na noite desta terça-feira, 31, nesta cidade portuguesa, na distância dos 10 quilómetros.

Samuel Freire completou o pódio com o tempo de 30:09 (trinta minutos e nove segundos), desta prova que teve como vencedor o atleta português Rui Pinto (Benfica) com 29:45, seguido do brasileiro Paulo Paula (Run Tejo), ao cortar a meta em 30:03, isto é, bateu o atleta crioulo em três segundos.

“Assim, termino o ano 2019 com um 3º lugar de São Silvestre da Amadora, uma das provas mais místicas de Portugal, com adversários muito competitivos , num percurso muito duro. Vou continuar a trabalhar para que em 2020 se abram novos horizontes, com dedicação, trabalho e humildade. Obrigado a todos os que me apoiam e feliz ano novo”, realçou Freire, na sua primeira reacção.

Já na elite feminina, a atleta do Sporting Clube de Portugal Ana Mafalda Ferreira repetiu a vitória do ano passado, com o tempo de 34:39 minutos, superando Emília Pisoeiro (Recreio Desportivo de Águeda) e Solange Jesus (Sporting), segunda e terceira classificadas, respectivamente.

Considerada a prova de São Silvetre mais antiga de Portugal, a edição colocou este ano prémios para os 25 primeiros classificados, com os três primeiros, masculinos e femininos a serem contemplados com 1500, 100 e 750 euros, respectivamente..

SR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos