Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal e a Federação Cabo-verdiana de Atletismo promovem a primeira edição da Corrida da Liberdade e da Democracia, 13 de Janeiro, nos 10 Km, caminhada 04 km, desporto adaptado e cadeirantes 100 metros.
A prova terá o selo nacional, pelo que a autarquia salense disponibiliza alojamento e alimentação aos atletas provenientes das outras ilhas, estando reservados prémios monetários de 50, 40, 30, 20 e 10 mil escudos para os cinco primeiros classificados dos 10 Km, masculinos e femininos.
Nesta categoria, o prémio financeiro é extensivo até ao décimo classificado, nos valores de cinco, quatro, três, dois e mil escudos para os atletas classificados a partir da sexta posição.
De acordo com a organização, os cinco primeiros classificados da prova juvenil, masculino e feminino, 04 quilómetros, serão contemplados financeiramente com prémios de 10, oito, seis, quatro e dois mil escudos, respectivamente.
Já para a prova destinada ao desporto adaptado, nos 100 metros, a organização vai premiar os três primeiros classificados com verbas de cinco, quatro e três mil escudos, respectivamente.
SR/CP
Inforpress/Fim