Atletismo: Projecto Cabo Verde Trail Series é apresentado na quarta-feira

Cidade da Praia, 16 Fev (Inforpress) – O Ministério do Desporto faz esta quarta-feira, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, a apresentação oficial do projecto Cabo Verde Trail Series (CVTS).

O CVTS, segundo uma nota governamental, é um projecto de promoção da prática desportiva e turística que inclui cinco eventos de trail running, designadamente caminhadas, provas de trail running e acçoes infantis/juvenis).

São Nicolau Trail, o Maio Ocean Trail, o Santiago Ultra Trail, o Santo Antão Triangle Trail e o Fogo Vulcan Trail são os circuitos deste evento desportivo.

O projecto tem como objectivos principais promover a prática do desporto de montanha, contribuir para a diversificação dos produtos turísticos, atrair turistas nacionais e internacionais, bem como estimular o desenvolvimento e social das zonas de baixa densidade 

A criação de um Circuito Nacional de Trail Run (CNTR) é também objectivo deste projecto, que conta com em parceria da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA). 

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos