Atletismo: Polícia Nacional promove sábado a VII edição da Corrida de Proximidade

Cidade da Praia, 07 Nov (Inforpress) – A VII edição da Corrida de Proximidade, prova da Polícia Nacional (PN), realiza-se sábado, na distância dos 8 quilómetros, com partida e meta no Largo do Estádio da Várzea, envolvendo os melhores atletas residentes da actualidade.

Organizada para assinalar o 148º aniversário da criação da PN, a prova conta com o apoio técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo e parceria da Associação de Santiago Sul de Atletismo e tem o propósito de promover o intercâmbio entre a sociedade e a Polícia Nacional, visando uma cultura de paz e segurança social através da prática desportiva.

O presidente da Associação de Santiago Sul de Atletismo, João Pires, acredita que “praticamente, está tudo a postos” para mais um sucesso desta prova, que tem já assegurado um lugar no calendário desportivo e que normalmente junta centenas de pessoas.

O evento envolve a vertente competitiva e prova entre estabelecimentos escolares, com passagens por diferentes bairros da cidade da Praia.

A organização assegura prémios monetários, troféus e medalhas para os primeiros classificados (masculinos e femininos) nos escalões séniores, juniores e veteranos e prova para cadeirantes.

A sexta edição, realizada ano transacto, foi conquistada pelos atletas Cândido Costa e Edna Lima, em sénior masculino e feminino, e João Fonseca, em veteranos, ao passo que Paulino Semedo e Maira Moreno, triunfaram na prova juniores.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos