Atletismo: Paralímpico Marilson Semedo mostra-se preocupado com a demora da retoma dos trabalhos

Cidade da Praia, 01 Dez (Inforpress) – O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo, disse hoje que está preocupado com a demora da autorização do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), para o regresso aos treinos específicos, visto que em Março inicia as competições.

Marilson Semedo, em declarações à Inforpress, adiantou que está a preparar-se para representar Cabo Verde nas competições de “Grand Prix” na Tunísia, que decorre entre 18 a 20 de Março do próximo ano, nas disciplinas de lançamentos de dardo, disco e arremesso de peso.

“O meu objectivo nesta competição é fazer o máximo para poder qualificar-me aos Jogos Paralímpicos Tokyo’2021, que acontece em Setembro”, argumentou.

Segundo a mesma fonte, o Comité Paralímpico de Cabo Verde e a Federação Cabo-verdiana do Desporto adaptado, já apresentou o plano de contingência em relação a retoma dos treinos específicos no Estádio Nacional.

“Estou a sentir-me preocupado, pois o tempo urge e a IDJ está a demorar para autorizar a retoma dos treinos específicos no Estádio Nacional, pois preciso treinar muito para representar o meu país da melhor forma possível “, declarou.

O atleta garante que desde início da pandemia da covid-19 que foi cancelado as competições tem estado a treinar no ginásio em casa, mas que agora precisa dos treinos específicos de lançamentos e arremesso para retomar a sua forma e assim melhor competir.

Marilson Semedo, atleta amputado de um membro inferior, já goza de uma vasta experiência pelos palcos internacionais e está determinado na sua qualificação aos Jogos Paralímpicos Tokyo’2021.

Medalha de Ouro no Grande Prémio de Tunísia’2018 no lançamento de dardo com a marca de 30, 68 metros, Marilson Semedo é considerado um dos atletas de referência do desporto cabo-verdiano, tendo sido a grande figura do IX Campeonato Nacional Paralímpico (CANADEP’2019) com a conquista de quatro títulos nacionais.

DM/SR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos