Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: Paralímpico Anderson Delgado almeja representar Cabo Verde ao mais alto nível no “Gran Prix” de Tunísia (c/vídeo)

Cidade da Praia, 10 Mar (Inforpress) – O internacional paralímpico Anderson Delgado, natural de Santo Antão, disse hoje que está a preparar-se “todos os dias “para representar Cabo Verde ao “mais alto nível”, no “Gran Prix” de Tunísia, à procura de qualificação paralímpica Tóquio’2020.

Em declarações à Inforpress, Anderson Delgado, mais conhecido por “Andy”, afirmou que está a preparar-se desde o mês de Novembro no Estádio Nacional em Achada de São Filipe, para representar o seu país no “Gran Prix” de Tunísia, que se realiza de 15 a 22 de Março, na categoria T-47, amputação de membro inferior.

“Esta é a terceira vez que vou representar Cabo Verde numa competição internacional, inclusive já fui para a Tunísia duas vezes, porém foi em Marrocos que consegui uma medalha de bronze nos 400 metros”, declarou.

Anderson Delgado garantiu que estas duas últimas semanas os treinos estão “bastante produtivos”, isso, por causa da ajuda do treinador Télis que, segundo a mesma fonte, está a reforçar a sua parte técnica.

“Tenho um treinador português, ele envia-me um plano de treino e eu executo-o aqui no Estádio Nacional, mas estas últimas duas semanas o treinador Telis tem estado presente a me ajudar. Estou a sentir a diferença de um treinador à distância e um presente”, disse.

Cabo Verde vai ao “Gran Prix” de Tunísia, que se realiza de 15 a 22 de Março, com sete atletas, capitaneados pelos mundialistas Gracelino Barbosa e Márcio Fernandes, dois guias e dois dirigentes/treinadores procurar a qualificação paralímpica, Tóquio’2020.

Inicialmente agendados para 2020, os Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão), à semelhança dos Jogos Olímpicos, foram adiados para 2021, devido à pandemia da covid-19 e serão disputados de 24 de Agosto a 05 de Setembro, no Estádio Nacional do Japão.

 

DM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos