Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: Organização garante ter “quase tudo pronto” para X edição da Corrida ao Berço

Cidade da Praia, 21 Jan (Inforpress) – A organização da X “Corrida ao Berço da Nação”, que se realiza sábado no percurso Praia/Cidade Velha, garantiu hoje que já “está quase tudo pronto” para a realização do evento, mas admitiu que ainda falta acertar a logística.

Onildo Varela, um dos membros da organização, avançou à Inforpress que por agora os preparativos já estão bastante avançados, e que só faltam acertar alguns detalhes, concretamente na área da logística.

“Em termos de organização já está praticamente 80 por cento (%) pronto. Já temos acordo com a federação e com os patrocinadores“, assegurou.

Onildo Varela, afiançou ainda que todos os membros da organização já estão a par das suas tarefas no dia evento.

A organização vai premiar os cinco primeiros classificados, masculinos e femininos, da prova dos 10 quilómetros na categoria nacional, com prémios monetários nos valores de 50, 20, 10, para os três primeiros, respectivamente, e cinco mil escudos para quarto e quinto colocados.

Para a prova dos seis quilômetros (juniores masculinos e femininos) está em jogo um total de 30 mil escudos, divididos em 15, 10 e 5 mil escudos para os três primeiros lugares.

Já a prova de seis quilómetros no atletismo adaptado nas disciplinas de T-46 e T-47 (amputados de membros superiores), coloca também 50 mil escudos em prémios, sendo 20, 15, 10, 3 e 2 mil escudos, quantia também estipulada para a prova da categoria municipal, dedicada exclusivamente aos atletas do concelho da Ribeira Grande.

As inscrições iniciaram a 18 deste mês e vão decorrer até o dia sexta-feira, 22, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, nas horas normais de expediente.

A Corrida ao Berço já vai na sua X edição e foi institucionalizada pela autarquia ribeira-grandense como uma “justa homenagem” ao berço da nação, e conta com a parceria da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, instituição responsável pela inscrição dos atletas.

Assim como a Corrida da Liberdade, que se realizou a 13 de Janeiro, a Corrida do Berço conta anualmente com o concurso dos melhores atletas residentes e não só, sobretudo nas provas de estradas.

DM/SR//CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos