Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: Nigéria cancela Campeonato Africano e leva atletas cabo-verdianos à procura de mínimos em Portugal

Cidade da Praia, 04 Jun (Inforpress)  – A Nigéria cancelou a organização do Campeonato Africano de Atletismo, qualificável para Jogos Olímpicos, obrigando a Federação Cabo-verdiana de Atletismo a inscrever os velocistas Adriana Almeida e Eskilson Nascimento no Campeonato de Portugal, à procura dos mínimos.

O seleccionador cabo-verdiano de atletismo, Júlio Nagana, disse que Portugal foi a alternativa encontrada para a bolseira olímpica Adriana Almeida, da ilha do Sal, detentora do título nacional feminino, e Eskilson Nascimento,  da Boa Vista, recordista nacional dos 200 metros com o tempo de 21:65 procurarem qualificação.

Explicou que o Campeonato de Portugal é oficial para qualificação para Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, porquanto conta com juízes oficiais da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), pelo que os atletas cabo-verdianos vão ser submetidos ao Campeonato de Portugal com o foco na melhoria do “ranking”.

O cancelamento do Campeonato Africano da modalidade, na Nigéria, que estava prevista para ser realizada de 23 à 27 de Junho em Lagos,  resulta de medidas imposta pelas autoridades sanitárias nigerianas, devido a situação da pandemia da covid-19, uma decisão que criou embaraços à Confederação Africana de Atletismo.

A Nigéria torna-se no segundo país a suspender a organização desta prova, depois da Argélia ter primado pelo mesmo procedimento.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos