Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: Ilha do Maio marca presença no Santiago Ultra Trail com 10 atletas

Porto Inglês, 22 Out (Inforpress) – A ilha do Maio vai marcar presença, pela primeira vez, no Santiago Ultra Trail com 10 atletas, que almejam representar a ilha da melhor forma possível nesta prova inserida no circuito do “Cabo Verde Trail Series”.

Segundo Carlos Martins, responsável pela caravana no evento que vai decorrer este fim-de-semana, na ilha de Santiago, apesar de alguns constrangimentos na realização de treinos colectivos, a comitiva está motivada para fazer uma boa representação.

Informou que durante estas últimas semanas os atletas têm vindo a treinar o percurso de montanha e não só, realçando que a prova “Maio Ocean Trail” trouxe mais motivação para os atletas, lembrando que a ilha arrebatou o terceiro lugar no “trail curto”, apesar de pouco tempo de preparação.

“Estamos a participar com atletas de várias idades, nacionalidades e performance, pelo que queremos fazer uma boa representação e, com isso, queremos também despertar mais interesse na camada jovem para a prática desta modalidade, que tem muito potencial na ilha”, salientou.

Carlos Martins, que já participou em vários eventos do tipo a nível internacional, disse estar “agradado” com a realização desta actividade em Cabo Verde, uma vez que vai contribuir para incentivar e despertar o gosto da juventude para a prática desta modalidade desportiva, mas, acima de tudo, para impulsionar o espírito de competitividade.

Por seu lado, o vereador que tutela o Desporto na autarquia maiense, Carlos Tavares, manifestou a sua satisfação na página oficial da edilidade nas redes sociais, destacando a importância da presença do Maio no Santiago Ultra Trail, que terá início sábado, pelo que augura boa participação dos atletas.

Para o responsável camarário, que acompanha a comitiva maiense, esta participação é fruto “do forte investimento” da autarquia na fase do Maio Ocean Trail, recentemente realizado na ilha do Maio.

A prova internacional de Santiago Ultra Trail inicia às 07:00, com ultra trail local, na Cidade Velha, seguida do trail longo às 08:00, em São Jorge dos Órgãos, trail curto às 08:30 e caminhada 09:00.

O “Cabo Verde Trail Series” é referenciado como um projecto de promoção da prática desportiva e turística que inclui cinco eventos de trail running: São Nicolau Trail, Maio Ocean Trail, Santiago Ultra Trail, Santo Antão Ultra Trail e Fogo Vulcan Trail.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos