Atletismo: Federação aguarda pela aprovação da Direcção Nacional de Saúde para a retoma das actividades

Cidade da Praia, 24 Nov (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) assegurou hoje, que já está tudo a postos para a retoma das actividades na modalidade, mas que ainda aguarda a aprovação da Direcção Nacional de Saúde (DNS).

Alfredo Lima disse, em declarações à Inforpress, que a FCA já fez um protocolo sanitário já submetido ao Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), para ser aprovado pelas autoridades sanitárias com vista a retoma das suas actividades.

“A FCA tem vindo a comunicar os atletas relativamente em questão de segurança, sensibilizando a todos os desportistas desta modalidade que cada um  deve levar o seu kit de desinfecção quando forem treinar”, adiantou.

Segundo o presidente da FCA, inicialmente os treinos serão nas ruas ao ar livre, e admitiu que ainda não vai ter actividades de pista nos próximos dias, mas sim actividades de estrada.

“Estamos a preparar lentamente para o final do ano com uma corrida de São Silvestre como forma de arranque para a nossa modalidade”, declarou.

De acordo com a mesma fonte, a retoma oficial das actividades será no início do próximo ano, isso se o estado epidemiológico do país não se agravar.

O presidente do IDJ já afirmou que a retoma das actividades desportivas no País será gradual, consoante a situação epidemiológica em cada ilha e o nível de risco de cada modalidade.

DM/SR//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos