Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: Corrida da Liberdade homenageia Txutxula e Jóve

Cidade da Praia, 11 Jan. (Inforpress) – Os atletas veteranos Pedro Vasconcelos “Txutxula” e Jove são os homenageadas da XIII edição da Corrida da Liberdade que se realiza esta quarta-feira, 13 de Janeiro, numa organização conjunta da Câmara Municipal da Praia e Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

“Jove é uma fonte de referência para os mais jovens. Nesta edição, volta a subir ao pódio, ao lado do Txutxula, para receber especial e justa homenagem da FCA volvidos quase 20 anos após a primeira”, justifica a FCF.

Segundo a direcção da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, para a escolha destes dois apaixonados pela modalidade foram levados em conta a persistência e a determinação, já que assim como Jove, Txutxula ou Tchulay, como é conhecido este atleta do Bairro Craveiro Lopes, participa sistematicamente em todas as provas nesta cidade.

Txutxula é tido como uma referência, já que, segundo o mesmo confessou, vem participando nas provas, de forma ininterrupta, há 21 anos, sem que, entretanto, tivesse uma única vez atingido o pódio.

À Inforpress, Tchulay disse que abraça esta homenagem com “todo o louvor e alegria”, por entender ser um tributo pelo reconhecimento à sua dedicação e amor ao atletismo, modalidade que o mesmo disse ter escolhido enquanto “Profeta de Deus” de modo a redimir das fraquezas a que disse ter sucumbido enquanto jovem influenciado pelas “coisas má da vida”.

“Tenho estado a participar há 21 anos, de forma sistemática, em todas as provas realizadas na cidade da Praia com o intuito de fortalecer o meu espírito e, ao mesmo tempo passar mensagem de Deus, da paz e da união entre os homens desde que fui incentivado por Tchide. Para mim o mais importante é partir e cortar a meta, sem se preocupar com a classificação”, explicitou à Inforpress.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos