Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: “Centro de Desenvolvimento do Atletismo será um enorme passo no desenvolvimento sustentável do desporto”, presidente da FCA

Cidade da Praia, 04 Fev. (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) afirmou que o Centro de Desenvolvimento do Atletismo (CDA) será um enorme passo no desenvolvimento sustentável do desporto, nomeadamente o atletismo e estímulo para os treinos de alta competição.

Alfredo Lima, em declarações à Inforpress, disse que o CDA será uma forma de promover o atletismo nacional e internacional e que “se trata de um de estímulo para os atletas que estão a treinar fora e que já podem fazer o treino de alta competição aqui em Cabo Verde”.

“Permite a saída dos atletas a nível internacional, um passo enorme no desenvolvimento do atletismo”, realçou.

Acrescentou que a federação vai criar condições para formação dos técnicos nacionais, uma equipa formada e capacitada para melhor treinar os atletas, com o intuito de ter um papel preponderante na matéria.

“Espero que haja melhores condições para os atletas e maior possibilidade para que possam integrar o centro, que haja formação para os treinadores, criar um corpo técnico a nível dos atletas e que no futuro possa alegrar a todos os cabo-verdianos”, afirmou.

Reiterou que ainda há muito que melhorar, melhorando o nível competitivo, de treinamento e preparação dos atletas aumentando as competições nacionais.

“É uma entrada enorme e um passo fundamental do desenvolvimento sustentável do desporto, o atletismo”.

A ideia da criação do Centro, explicou, contou com a participação do Ministério do Desporto, ministro e diretor-geral do Desporto que os apoiaram e deram as credenciais necessárias para a candidatura e o Comité Olímpico Cabo-verdiano, pelo que realçou ser um trabalho de equipa, onde todos colaboraram.

Cabo Verde terá a sua infra-estrutura, Centro Desenvolvimento do Atletismo para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), sediada no Estádio Nacional, em Achada São Filipe, na cidade da Praia e que será co-financiada pela Confederação Africana do Atletismo(CAA).

CG/SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos