Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: Câmara Municipal de São Domingos promove 1ª edição da Corrida Febreru

Cidade da Praia, 26 Jan (Inforpress)  – A Câmara Municipal de São Domingos promove no dia 31 a primeira edição da Corrida Febreru, cujas inscrições já se encontram abertas no Centro de Empreendedorismo Jovem, em São Domingos, e na Delegação de Milho Branco.

As inscrições são feitas nos dias normais de expediente, mediante apresentação de documento de identificação, e decorrem até o dia 30, de acordo com a autarquia.

Em declarações à Inforpress, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de São Domingos, Nelson Barros, avançou que a competição engloba as categorias juniores  (masculinos e femininos), seniores (masculinos e femininos) e atletismo adaptado.

Como forma de incentivar os atletas locais, estes, nas classes masculinos e femininos, disputam uma competição paralela para distinguir os melhores do concelho de São Domingos.

Nelson Barros informou ainda que a distância na categoria júnior e para os atletas locais é de cinco quilómetros, com partida na localidade Milho Branco e meta no centro da vila de São Domingos.

“Na categoria sénior a distância é de oito quilómetros, partida na Praia Formosa e chegada também no centro da vila”, explicou.

Segundo a mesma fonte, espera-se a participação de 80 a 100 atletas, porém na categoria de atletismo adaptado este ano não haverá competição, optando a organização por uma demonstração dentro do concelho.

Nelson Barros indicou que todas as categorias serão premiadas, num montante global de 216 mil escudos para prémios, mas que ainda não está definida a quantia para cada um dos vencedores, já que a logística e a parte técnica será montada pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA).

Quanto às condições para a realização da corrida durante a pandemia, a mesma fonte garantiu que “está tudo pronto”, de acordo com as normas de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias.

Nelson Barros explicou ainda que a ideia de realizar essa primeira edição da Corrida Febreru surgiu para “não deixar morrer” a tradição da comemoração dessa festa, que segundo a mesmo é uma “festa grande”, que merece “mais brilho”.

DM/SR//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos