Atletismo: Câmara dos Mosteiros anuncia terceira edição da Corrida do Café para Abril

Mosteiros, 15 Fev (Inforpress) – O vereador do Desporto da Câmara Municipal dos Mosteiros, Nelson Pires, anunciou, hoje, a realização a 23 de Abril da terceira edição da Corrida do Café, na disciplina de atletismo, na ilha do Fogo.

Em declarações via telefone, o autarca explicou à Inforpress que esse evento é realizado no âmbito das festividades de café que são realizadas anualmente.

Conforme avançou a mesma fonte, este evento foi introduzido nas festividades no ano de 2018, mas, entretanto, foi suspenso no ano passado por causa da pandemia da covid-19.

“Esse ano o evento vai se realizar, mas dentro das normas exigidas pelas autoridades sanitárias e vamos fazer com que todos os municípios possam participar com um representante”, informou.

O responsável clarificou que, normalmente, a Corrida de Café é disputada apenas na categoria sénior masculino, mas que este ano a autarquia está a tentar inovar-se para ver se consegue estendê-la à categoria feminina.

Nelson Pires adiantou ainda que no sector do desporto, a Câmara Municipal dos Mosteiros está a preparar várias actividades, nomeadamente, a Corrida Ecológica de Monte Velho, cuja data ainda não foi marcada, a Corrida da Independência, por altura do 5 de Julho, a Corrida 13 de Maio, a Corrida do Município e campeonatos Inter Zonas de futebol, entre outras.

DM/SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos