Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo/Brava: Atleta bravense revalida título nas provas do município dos Mosteiros

Nova Sintra, 12 Ago (Inforpress) – O atleta José da Luz, enviado pela Associação Regional de Atletismo da Brava (ARAB) para participar nas provas do município dos Mosteiros, na ilha do Fogo, revalidou hoje o título de campeão.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo dirigente da ARAB, João Paulo Silva, segundo o qual o atleta José Da Luz já tinha sido vencedor destas provas em 2019 e agora em 2021 voltou a vencer.

Para este dirigente, a revalidação do título representa, em primeiro lugar, orgulho e, em segundo lugar, um ganho enorme para a projecção da imagem dos atletas bravenses.

Segundo a mesma fonte, também participou nestas provas o atleta Fábio de Pina, de 17 anos, que na sua primeira participação fora da ilha teve cãibras e desistiu a meio do percurso.

Ante o resultado, o dirigente da ARAB parabeniza os seus atletas e aproveitou para agradecer a Câmara Municipal da Brava, principalmente o pelouro do Desporto, que apoiou os atletas, de igual modo, a Câmara Municipal dos Mosteiros pela parceria.

Além da participação nas provas do município dos Mosteiros, este dirigente anunciou a participação do atleta Gulú no Cabo Verde Trail Series, que está a ser realizado na ilha do Maio.

Indicou, igualmente, a realização de provas na ilha Brava para assinalar o Dia Nacional da Cultura, comemorado a 18 de Outubro, que vai contar com a participação de atletas do município dos Mosteiros.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos