Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Atletismo: Atletas da diáspora apostam na meia-maratona Odjo d’Água

Cidade da Praia, 28 Mar (Inforpress) – A meia-maratona da edição 2019 da Corrida “Odjo d’Água”, que se realiza domingo, na ilha do Sal, tem já assegurada a participação de um vasto leque de atletas cabo-verdianos na diáspora, que se juntam às figuras residentes.

Segundo apurou a Inforpress junto da organização, Sandra Teixeira (Portugal), Sérgio Dias (Suíça), Samuel Freire (Benfica, Portugal), todos internacionais cabo-verdianos, Celina Rodrigues e Andrelino Furtado (Sporting, Portugal) são os atletas residentes no estrangeiro, que já confirmaram presença nesta prova.

A nível dos atletas residentes no país, estarão presentes nomes como Joaquim Fortes (Praia), Edena Lima (Santo Antão), Crisolita Rodrigues e Aleida Santos (São Vicente), Wilson Cabral (Assomada), António Cardoso (Assomada), Jadirson Ribeiro (Fogo), Ruben Monteiro (Brava).

A prova, de carácter nacional, enquadra-se no programa comemorativo do XX aniversário do Hotel Odjo d’Água, em Santa Maria e envolve as disciplinas dos 21 km (meia maratona), 05 Km, veteranos 05 km, Juvenis (05 Km), paralímpica, todos em masculinos e femininos, assim como uma caminhada na distância dos 30 Km, esta sem fins competitivos.

Promovida pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo em parceria com a Associação Regional do Atletismo do Sal e Federação Cabo-verdiana de Atletismo, a edição e 2019 volta a ter como prato forte a prova da meia-maratona.

O percurso será certificado pelo delegado da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, em parceria com a ARAS consoante o regulamento internacional da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

A organização promete atribuir medalhas para os três primeiros lugares de cada prova, masculino e feminino, prémios extensivos aos participantes mais jovens (juvenis) e para os três participantes mais idosos (veteranos) assim como os prémios monetários, cujo valor será revelado no dia da prova.

SR/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos