Atletismo: Andralino Semedo classificou-se no quarto lugar no Campeonato Ibero-americano de Alicante’2022 (Espanha)

Cidade da Praia, 22 Mai (Inforpress) – O atleta internacional cabo-verdiano Andralino Semedo conquistou na manhã  de hoje o quarto lugar na meia-maratona no campeonato Ibero-americano de Alicante’2022 (Espanha), batendo o seu próprio recorde, com o tempo de 1:06: 39.

A meia-maratona de Alicante tece como vencedor o atleta peruano Luis Ostos que fez o percurso em 1:04:46, relegando o argentino António Jesus Poblete para o segundo posto com a marca de 1:04:47, ao passo que o espanhol Jorge Blanco fechou o pódio com o tempo de 1.05:26

“Para o internacional cabo-verdiano, Andralino Semedo, que participou esta manhã na prova de Meia-maratona em Alicante, foi simplesmente um momento memorável que ficará na história do atletismo nacional”, referiu a Federação cabo-verdiana de Atletismo, na sua comunicação.

Com o novo recorde pessoal fixado em 1:06:39, assegurou a fonte, Semedo ainda teve o mérito de quase subir ao pódio, arrecadando na classificação final o quarto lugar.

Cabo Verde é o único País Africano de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) presente nesta edição do campeonato e, segundo a federação nacional da modalidade, o País foi “vivamente elogiado” pela organização e países amigos.

A FCA aproveitou a ocasião para “mandar os parabéns ao Andralino e à equipa no seu todo e que da próxima se consiga superar a fasquia actual”.

Cabo Verde participa no Campeonato Ibero-americano de Alicante’2022 (Espanha) com três atletas, sendo que Michaela Rodrigues está a representar o arquipélago nas provas de velocidades dos 100 (sexto classificado na sua série) e 200 metros, ao passo que Adiven Renato Neves Lopes nos 400 e 800 metros.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos