Atletismo: Adriana Almeida e Eskilson Nascimento representam Cabo Verde no Campeonato de África

Cidade da Praia, 31 Mai. (Inforpress) – Os velocistas internacionais cabo-verdianos Adriana Almeida e Eskilson Nascimento vão representar o país no Campeonato de África de Atletismo, que decorre de 23 a 27 de Junho em Lagos (Nigéria), em busca da qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ao que apurou a Inforpress junto da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, o velocista da Boa Vista, Eskilson Nascimento, recordista nacional dos 200 metros com o tempo de 21:65 segundos, junta-se agora à bolseira olímpica Adriana Almeida, da ilha do Sal, detentora do título nacional feminino.

Esta prova de qualificação estava inicialmente prevista para ser organizada em Argel (Argélia) no decurso da primeira semana de Junho, subitamente foi adiada para os dias 23 e 27 de Junho em Lagos.

O Campeonato Africano de Atletismo de Lagos deverá constituir a última chance para a salense Adriana Almeida, recordista nacional dos 11 e 200 metros, com a marca de 12:05 segundos e 24:92 segundos, respectivamente, se qualificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, aprazado para os meses de Julho/Agosto próximos.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos