Atentado contra Óscar Santos em nada espelha o sentimento de paz na capital – Autarquia

Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia considera que o atentado contra o seu presidente, Óscar Santos, ocorrido hoje, em nada espelha o sentimento de paz e a convivência democrática da cidade capital cabo-verdiana.

“Este acto condenável, a todos os níveis, que em nada espelha o sentimento de paz e a convivência democrática da nossa cidade capital, merece o repúdio de todos”, lê-se num comunicado enviado à Inforpress.

O mesmo documento diz ainda que o disparo atingiu o braço direito do autarca, que neste momento “encontra-se bem e fora de perigo, em recuperação no Hospital Agostinho Neto” e que o caso já foi entregue às autoridades competentes para averiguação.

“A Câmara Municipal da Praia agradece o apoio e as mensagens de encorajamento que têm sido enviadas ao seu presidente, familiares e toda a equipa camarária e apela a serenidade de todos”, refere a nota.

A equipa camarária deseja ainda uma “rápida recuperação” ao seu presidente e manifestou “a continuidade do seu total empenhamento no trabalho que vem realizando na Cidade da Praia”.

O Gabinete de Comunicação da Polícia Judiciária (PJ) também em comunicado confirmou o atentado contra o edil Óscar Santos, ocorrido por volta das 05:30 de hoje, à porta do ginásio que frequenta, na localidade do Palmarejo Baixo, na Praia.

A PJ informou ainda que o caso está a ser investigado e apelou a “quem tiver alguma informação relativamente ao mesmo, por mais insignificante que possa parecer”, que entre em contacto através do número grátis 134.

O Governo, por sua vez, repudiou o atentado contra Óscar Santos, um acto “ignóbil”, que “em nada representa a imagem de Cabo Verde”, que é um país onde “a paz, social prevalece”.

“Apelamos à serenidade de todos pois a estabilidade social é o maior activo do país, a proteger e cuidar”, refere o executivo, assegurando que as autoridades estão a realizar todos os trâmites para “capturar rapidamente” os autores deste acto.

O Governo deixou igualmente, palavras de solidariedade ao edil praiense e à sua família, desejando “rápidas melhoras”.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos