Assol Garcia lança single “Cores do Amor” do compositor brasileiro Heberth Azzul

Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) –   A artista cabo-verdiana Assol Garcia lançou na sexta feira, 01, o single intitulado “Cores do Amor”, uma composição do músico, produtor e actor brasileiro Heberth Azzul, que contou com a produção de Kim Alves.

Como parte do seu mais recente disco, que será lançado neste mês de Setembro, o outro single da cantora “Caxon Ka Tem Cofre”, que estreou há um mês, já conta com mais de seis mil visualizações no Youtube.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, Herberth Azzul, considerado um artista “eclético e talentoso” que teve o seu nome associado a grandes vozes da música brasileira como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, iniciou a carreira musical na cidade de Recife tendo posteriormente integrado a Banda de Alceu, em 2000.

Como produtor musical do artista, trabalhou em vários álbuns como “Sete Desejos”, “Batuques e Ladeiras”, “Forró Lunas”, “Janeiro a Janeiro”, “Alceu Valença ao Vivo em Montreux” e “Sol Chuva”.

“Como compositor, desenvolveu uma longa parceria com Alceu, uma das quais, “Pétalas”, ganhou o “Prêmio Sharp de Música Brasileira” em 1995. A canção “Eu vou fazer você voar” é o novo sucesso da dupla. O Grammy Latino, edição de 2022, considerou o álbum de Alceu Valença “Senhora Estrada” como “Melhor Álbum de raízes em Língua Portuguesa”, a canção “Vai chover”, composta por Heberth em conjunto com Alceu, aclamada pela crítica, faz parte dessa história” relatou.

Herberth Azzul, com dois álbuns independentes gravados, participou de diversas coletâneas musicais brasileiras, dentre elas “Songbook Gilberto Gil” e “Asas da América”.

LT/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos