Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associados do Sindep beneficiam de redução de 20% nas propinas na Universidade Jean-Piaget (c/áudio)

Cidade da Praia, 06 de Set (Inforpress) – Os associados do Sindicato Nacional dos Professores (Sindep), cônjuges e filhos, beneficiam, a partir de hoje, de um desconto de 20 por cento (%) nas propinas da Universidade Jean Piaget, ao abrigo de um protocolo assinado hoje.

Para os cursos de pós-graduação, especialização e capacitação profissional, os descontos podem atingir o máximo de 10%.

Conforme o protocolo rubricado na Cidade da Praia, a continuidade dos descontos dependerá do aproveitamento dos beneficiários, que ficam obrigados a fazer prova de que, efectivamente são sócios do Sindep.

O protocolo, que foi assinado pela vice-reitora da Universidade Jean Piaget (Uni-Piaget), Joanita Rodrigues, e pelo presidente do Sindep, Jorge Cardoso, tem a duração de um ano e pode ser revogado conforme o desejo manifestados pelas partes.

Na ocasião, o líder do Sindicato Nacional dos Professores congratulou-se com a abertura da parte dos responsáveis da Universidade Jean Piaget em assinarem o referido protocolo, porque, segundo disse, “traz muitas vantagens” para os seus associados e familiares.

Jorge Cardoso reconheceu que os descontos nas propinas vão ajudar os membros do Sindep, particularmente no momento em que o País está a ser assolado pela pandemia da covid-19.

“Tudo faremos na protecção de todos os professores, em especial os nossos associados”, enfatizou Jorge Cardoso, acrescentando que o seu sindicato está “aberto a todos os professores cabo-verdianos”.

Comprometeu-se, por outro lado, a cumprir as cláusulas do protocolo e garantiu que aquela universidade “pode contar com o Sindep”, enquanto parceiro social.

“Estamos plenamente abertos para cooperarmos e trabalhar em prol de todos os professores cabo-verdianos”, indicou o líder do Sindep.

A vice-reitora da Uni-Piaget, Joanita Rodrigues, disse esperar que o protocolo assinado venha a ser um “estreitar de laços” entre aquela instituição do ensino superior e o Sindep que, conforme suas palavras, tem uma “nobre missão de trabalhar junto dos professores cabo-verdianos”.

“Sendo uma instituição do ensino, a Uni-Piaget também prepara os professores para exercerem condignamente a sua tarefa no mundo educativo cabo-verdiano e não só”, apontou Joanita Rodrigues, acrescentando que há formandos saídos da universidade que estão a exercer como professores nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.

Na sua perspectiva, a Uni-Piaget, ao associar-se ao Sindep, está a querer professores “melhor qualificados para poderem actuar da melhor forma, principalmente no tempo que correm, que são de grandes desafios ao nível da educação”.

“Nestes momentos difíceis, complexos e desafiantes que estamos a viver, se a educação falhar, todo o resto irá falhar”, admitiu, concluindo que em qualquer sociedade a educação constitui o “pilar fundamental” para o desenvolvimento social e humano.

LC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos