Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associações e ONG ligadas às temáticas da VBG recebem formação em auditorias participativas

Cidade da Praia, 04 Set (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género (ACLCVBG) promove, na segunda e terça-feira, uma formação ‘online’ em auditorias participativas, destinada a associações e ONG ligadas às temáticas da VBG no País.

A presidente da ACLCVBG, Vicenta Fernandes, disse à Inforpress que esta formação se realiza no âmbito do projecto “Djuntu pa igualdadi! Uma resposta participativa à violência baseada no género em Cabo Verde”, que foi cofinanciado pela União Europeia (UE), para apoiar os principais intervenientes responsáveis na implementação da Lei VBG.

Durante dois dias, os representantes de organizações da sociedade civil a nível nacional serão capacitados em auditoria participativa, visando dotar os mesmos de instrumentos para uma avaliação sobre a implementação do disposto na Lei VBG e sua regulamentação.

“Esta acção de capacitação tem como objectivo iniciar o processo para promover uma avaliação participativa das políticas públicas concernentes à implementação do disposto na Lei VBG e sua regulamentação e apoiar o povo cabo-verdiano, em geral, na sua luta pela igualdade de género e um futuro melhor para todos os detentores de direitos”, explicou.

Vicenta Fernandes reforçou que os participantes receberão uma visão prática sobre como as informações devem ser recolhidas a nível de base, em estreita cooperação com a comunidade e prestadores de serviços públicos, a fim de produzir evidências para uma avaliação de políticas públicas.

O projeto “Djuntu pa igualdadi! Uma resposta participativa à violência baseada no género em Cabo Verde” foi concebido pela ACLCVBG em parceria com a European Partnership for Democracy (EPD), o Netherlands Institute for Multiparty Democracy (NIMD) e o World Leadership Alliance-Club de Madrid (WLA-CdM) e será apresentado durante a referida formação.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos