Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação VerdeFam reúne-se hoje e amanhã em assembleia-geral

Cidade da Praia, 05 Out (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana para a Protecção da Família (VerdeFam) reúne-se hoje e amanhã, em assembleia-geral, que acontece no auditório do BAICenter, na cidade da Praia.

Além de eleger os novos órgãos estatutários da associação, que acontece de três em três anos, sobre a mesa vão estar, segundo a presidente da VerdeFam, Edelfride Almeida, a discussão e aprovação da proposta de alteração do estatuto da organização e a aprovação dos relatórios de instrumentos de gestão.

Sobre a revisão do estatuto, Edelfride Almeida afirmou que isto vai acontecer tendo em conta a revisão que houve no estatuto da Federação Internacional do Planeamento Familiar (IPPF), em que a VerdeFam é membro.

“Fomos avaliados e recomendados a fazer uma pequena revisão ao estatuto”, informou.
Edelfride Almeida disse à Inforpress que não se vai recandidatar e que também desconhece a existência de quaisquer listas.

“Todos os membros são elegíveis. A assembleia é soberana para escolher e decidir, conforme o perfil de cada membro”, completou.

Quanto ao balanço da sua gestão, a mesma fonte diz que é “extremamente positivo”.

“Todas as nossas actividades têm sido muito divulgadas, tanto na Comunicação Social, como nas nossas páginas na internet e nas redes sociais. Já fomos avaliados pelo IPPS e fomos aceites como membros de pleno direito desta organização”, ajuntou.

Edelfride Almeida ressaltou ainda que a VerdeFam tem feito alguns estudos com impactos nos trabalhos que tem vindo a desenvolver.

“Temos feito um atendimento muito personalizado dirigido à camada jovem. Aumentamos o nosso número de postos clínicos móveis. Hoje temos postos clínicos na Boa Vista, Sal, Santiago, São Vicente”, informou a mesma fonte.

Aquela responsável disse ainda que, graças a parcerias com as câmaras municipais do Sal e da Boa Vista, a VerdeFam tem hoje espaços nas duas ilhas que a tem ajudado a prestar uma gama mais variada de serviços na área de saúde sexual reprodutiva.

Em Santa Catarina de Santiago, disse a mesma fonte, a VerdeFam têm também, graças a uma parceria com a câmara municipal, um espaço de atendimento “a todos os que precisam deste tipo de serviço de saúde sexual e produtiva”.
GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos