Associação “SER + DAR + Terapeutas Sem Fronteiras” está em Cabo Verde para trabalhar com organizações sem fins lucrativos

 

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – A equipa da Associação “Ser + Dar + Terapeutas Sem Fronteiras” está pelo quinto ano consecutivo em Cabo Verde, de 30 de Junho a 13 de Julho, para trabalhar com organizações de base local sem fins lucrativos.

Segundo uma nota de imprensa enviada à Inforpress, o grupo de voluntários possui como objectivo principal levar uma resposta a um conjunto de necessidades de índole social e económica, com grande enfoque na área da saúde.

Santiago, Boa Vista, São Vicente e Santo Antão são, segundo a fonte, as ilhas que vão receber o projecto da Associação “Ser + Dar +”.

“Esta será a primeira de três missões a realizar em 2017, sendo que o segundo grupo estará em São Vicente de 12 a 20 de Julho, e o terceiro na Boa Vista, de 3 a 10 de Setembro, envolvendo ao todo cerca de 30 voluntários”, explicou.

Voluntários, médicos, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, fisioterapeutas, farmacêuticos, professores de ensino especial, animadores socioculturais, assistentes sociais, gestores, constituem alguns dos profissionais da Associação “SER + DAR +”, que levam “solidariedade, paixão, competência, rigor e profissionalismo”, para o terreno.

Este ano, avança a nota, a associação está particularmente focada na criação de parcerias e na capacitação de profissionais em Cabo Verde, com o intuito de levar por diante esta missão, defendendo que só assim é possível fazer um trabalho “consistente” ao longo dos anos, com verdadeiro foco no crescimento, no desenvolvimento e na intervenção que transforma a vida das populações locais.

AF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos