Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação de médicos dentistas  promove jornadas médicas para qualificar profissionais

 

Cidade da Praia, 11 Out (Inforpress) – Os profissionais da área da odontologia reuniram-se hoje, na Cidade da Praia, nas II jornadas médicas para actualizar o seu conhecimento com novidades em técnicas e tratamentos, medicamentos e materiais, visando a qualidade no atendimento.

Em declarações à Inforpress, à margem das jornadas, a presidente da Associação Cabo-verdiana de Médicos Dentistas (ACMD), Carmelinda Gonçalves, disse que o objectivo é unir a classe através de ciclo de palestras que tem como propósito ajudar os odontológicos a actualizarem-se no campo da medicina dentária.

“Para uma odontologia de qualidade, temos de todos os anos acompanhar a evolução nessa área, e atualizar-nos com os novos conceitos, tratamentos, medicamentos, protocolos, materiais, equipamentos, que surgem no mercado”, indicou.

Conforme Carmelinda Gonçalves, num momento em que a classe está a crescer é preciso que todos acompanhem a evolução a nível do sector e se aperfeiçoam, uma vez que isso reflecte “de forma positiva e directa” nos pacientes, que terão acesso a profissionais mais qualificados.

Ainda segundo a dentista, é preciso que todos estejam “capacitados” para poderem enfrentar as metas de se trabalhar num país como Cabo Verde onde existe “vários desafios epidemiológicos” em termos de saúde oral.

Na jornada que reuniu cerca de 80 médicos da área, foi também patente uma exposição de materiais por conta dos serviços do sector que patrocinaram o evento como a Labo jovem, Farmácia Santa Isabel, Imporquimica, Dental Cabo verde, Vidar e Emprofac.

A odontologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo dos dentes e das gengivas e ao tratamento das suas doenças. Esta disciplina encarrega-se de tudo o que se refere ao aparelho estomatognático, formado pelo conjunto dos órgãos e dos tecidos que se encontram na cavidade oral e em parte do crânio, da cara e do pescoço.

Os odontólogos recomendam que a higiene bocal inclua o uso de uma escova de dentes, fazer gargarejos bocais (bochechar) e o uso de fio dental.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos