Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação Kelém em Desenvolvimento já beneficiou 41 famílias com o projecto micro-crédito comunitário

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – A Associação Kelém em Desenvolvimento (AKD) já beneficiou 41 famílias com o projecto micro-crédito comunitário, criado em Outubro de 2020, para combater os efeitos da pandemia na comunidade.

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da AKD, Gerson Pereira, acrescentando que  distribuíram  cerca de 300 contos a comerciantes do sector informal,  essencialmente,  às  mulheres chefes de família.

“O objectivo é fazer empréstimos para os trabalhadores do sector informal, principalmente mulheres chefes de família, afectados pela covid-19, para o reforço dos seus negócios”, explicou Gerson Pereira.

Esse projecto, adiantou o responsável, conta com a parceria da Associação Nós de Tchada, nos Estados Unidos da América, que segundo Gerson Pereira, tem sido um parceiro “importante” nas actividades desenvolvidas na comunidade.

Para além desse projecto, Gerson Pereira informou que a AKD tem desenvolvido iniciativa a nível do apoio escolar, orientação dos jovens para a formação e capacitação profissional, bem como o pagamento de propinas dos jovens da Zona de Kelém, em Achada Santo António.

O pagamento de propinas, esclareceu, são destinados para os jovens de famílias carenciadas que frequentam as instituições privadas.

A Associação Kelém em Desenvolvimento é uma agremiação comunitária sem fins lucrativos que existe há 28 anos.

O desenvolvimento de trabalho social, como reabilitação de casas, atribuição de bolsas de estudos aos jovens, combate à delinquência juvenil são os principais objectivos desta associação, que conta também com uma equipa de futebol.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos