Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação Juvenil Nasce e Renasce ajuda 1000 famílias carenciadas dos PALOP em Portugal com cabazes de Natal

Cidade da Praia, 26 Dez. (Inforpress) – A Nasce e Renasce, Associação Juvenil nascida em Cova da Moura (Portugal) vocacionada para a integração da comunidade emigrada dos PALOP, concedeu cabazes de Natal a 1000 famílias carenciadas afectadas pela pandemia e problemas económicos como o desemprego.

De acordo com informações avançadas à imprensa pela vice-presidente da “Nasce e Renasce”, Eunice Correia, a distribuição dos referidos “Cabazes de Natal” realizou-se de 22 a 24 de Dezembro, e foram beneficiadas famílias mais vulneráveis, doentes evacuados dos Países de Língua Oficial Portuguesas (PALOP), idosos, estudantes, sem abrigo, ex-presos, desempregados e famílias com pouco rendimentos.

Para o andamento deste projecto social, a Nasce e Renasce garante ter iniciado esta campanha há três meses, na recolha de donativos, tendo contado com apoios de empresas e firmas comerciais para elaboração de cabazes alimentares distribuídos às famílias carenciadas de vários concelhos.

Esses cabazes, de acordo com a fonte, foram entregues através da Associação Maense de Portugal (casa de doentes evacuados de Cabo Verde), Associação Moradores do Bairro Navegadores (associação cabo-verdiana) a Associação das Mulheres de S.T.P em Portugal, Crecheu Associação Cabo-verdiana de Almada (doentes evacuados de Cabo Verde).

Completam a lista dos beneficiários, a Associação dos Estudantes de ilha do Príncipe, a Associação Raízes de Santa Marta de Corroios, Bairro Terra da Costa da Caparica, Bairro do Vale de Amoreira, Bairro Alto Cova da Moura, Bairro do Casal da Mira, e Bairro da Alta de Lisboa.

Para este ano, a Nasce Renasce disse ter contado com o apoio da Associação Boa Vizinhança na doação de mobiliário e electrodomésticos para as residências de doentes evacuados de Cabo Verde em tratamento na cidade do  Porto, no apetrechamento da casa, e na doação doou dois carrinhos de rodas, 2.500 quilos de vestuários, calçados e acessórios.

A Nasce Renasce define-se como uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivos a promoção cultural, a formação e a aprendizagem, o desporto e actividades recreativas, o apoio social e a inter-ajuda, direccionados a uma população maioritariamente jovem.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos