Associação Escola de Futebol de Achada Grande Trás realiza “Gala V aniversário” em Junho

 

São Filipe, 25 Abr (Inforpress) – A Associação Escola de Futebol Achada Grande Trás (EFAT) realiza a 17 de Junho, uma gala alusiva ao seu quinto aniversário natalício, em cerimónia que terá lugar no polivalente do bairro de Marrocos, na Cidade da Praia.

Criada em 2012 e legalizada em 2015 na Cidade da Praia, a Associação Escola de Futebol Achada Grande Trás, aposta na promoção social de adolescentes e crianças da localidade, através de actividades desportivas, lúdicas e académicas e conta actualmente com cerca de 110 atletas inscritos, dos quais 76 do género feminino e 34 do género masculino, apoiados por oito monitores.

Associação sem fins lucrativos, a EFAT aposta na promoção social de adolescentes e crianças de Achada Grande Trás, através de actividades desportivas, lúdicas e académicas, visando a transmissão de valores e atitudes positivas à sociedade no geral, neste bairro referenciado como dos mais problemáticos da Cidade da Praia, com vários casos de criminalidade juvenil, consumo de droga e prostituição.

O presidente da direcção, Edmilson Garcia, afirma que a escola está virada para a transmissão de valores e atitudes positivas à sociedade no geral.

Coordenado pelo futebolista internacional cabo-verdiano, Dário Furtado, jogadores já veteranos com larga experiência no futebol profissional, tanto a nível nacional como internacional, a EFAT utiliza o Complexo Desportivo de Adega para treinamentos dos seus educandos.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos