Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação dos Municípios retoma cooperação com Fundo Galego

Calheta, São Miguel, 29 Nov (Inforpress) – O presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) anunciou hoje que a organização está a desenhar vários projectos em parceria com o Fundo Galego para a Cooperação e Solidariedade e que vão beneficiar vários municípios.

Este é um dos resultados da visita que o presidente da ANMCV, Herménio Fernandes, realizou às Canárias, Espanha, e Portugal, dado hoje a conhecer aos cabo-verdianos em conferência de imprensa, realizada em Calheta, São Miguel.

Conforme explicou, com a retoma dessa cooperação vários municípios vão beneficiar do Fundo Galego, no quadro do “programa entregue”, nas áreas como Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), ambiente, turismo, e modernização administrativa, e melhoria das competitividades dos mercados municipais.

Por outro lado, informou que em Canárias, onde participou na assembleia-geral da Confederação de Municípios Ultraperiféricos (CMU), foi passado em revista o quadro da cooperação existente entre Municípios Ultraperiféricos da Europa, da qual ANMCV faz parte.

O momento, segundo o também presidente da Câmara Municipal de São Miguel, serviu para partilhar as boas práticas e trocar experiências entre as associações das Canárias, Açores, Madeira e Cabo Verde, no quadro dos projectos financiados pela União Europeia (UE).

Já em Portugal, Herménio Fernandes informou que participou no II Fórum da Cooperação Municipalista da Lusofonia, promovido pelo Fundo Galego para a Cooperação e Solidariedade, tendo sobre a mesa o tema “a localização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável por trás da Covid-19: uma visão desde o género”.

“Foi uma boa missão e tivemos ainda a oportunidade de falar com o secretário-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Vitor Ramalho, uma organização que também temos uma boa relação”, finalizou Herménio Fernandes.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos