Associação dos Municípios de Santo Antão “preocupada” com problemática da saúde mental na ilha

Porto Novo, 06 Nov (Inforpress) – A saúde mental é uma problemática que preocupa a Associação dos Municípios de Santo Antão, que volta a defender a criação na ilha de um centro de acolhimento e tratamento dos doentes mentais.

Conforme o presidente da Associação dos Município de Santo Antão, Aníbal Fonseca, o assunto foi várias vezes discutido a nível da associação dos municípios, mas também com o Governo, da necessidade de se avançar com a criação desse centro para receber os doentes mentais, situação que suscita preocupação na ilha.

“A sociedade cabo-verdiana não conseguiu ainda dar uma resposta mais adequada aos cidadãos que sofrem desta problemática”, disse Aníbal Fonseca, para quem, no caso de Santo Antão, “todos estão em dívida” para com estas pessoas, referindo-se à necessidade de se criar o centro de acolhimento e de recuperação para doentes mentais.  

O Plano de Desenvolvimento Sanitário da ilha de Santo Antão, previsto para o horizonte 2017/2021, previa a criação nesta ilha de centro de recuperação para doentes com problemas de alcoolismo e toxicodependências, nesta ilha.

JM/AA

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos