Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação dos Militares na Reserva e Reforma solicita apoio do PR junto do Governo na melhoria da pensão do pessoal

Cidade da Praia, 27 Jan (Inforpress) – A Associação dos Militares na Reserva e Reforma solicitou hoje o apoio do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, junto do Governo, tendo em vista a melhoria da pensão do pessoal na reforma.

As informações foram avançadas pelo coronel Júlio Sousa Monteiro, na cidade da Praia, à margem de um encontro entre a delegação da Associação dos Militares na Reserva e Reforma e o Presidente da República.

O encontro serviu também para a associação apresentar algumas questões, que, segundo o coronel Júlio Sousa Monteiro, “foram esquecidas” no novo estatuto.

“A pensão da reforma está desfasada no tempo”, observou, lembrando que a última vez que se vez a alteração no vencimento das Forças Armadas foi em 1997.

Entretanto, o mesmo reforçou que é com base nisso que se está a apelar à actualização da pensão.

Instado quais são as preocupações da associação em relação ao novo estatuto, Júlio Sousa Monteiro respondeu que a instituição que dirige não discorda, uma vez que o regulamento é fundamentalmente para o pessoal que está no activo.

“Neste momento o estatuto já foi aprovado, portanto, está só à espera da promulgação da sua excelência, portanto não vamos discutir essas questões”, declarou.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos