Associação Desportiva do Bairro capacita 25 jovens em curso de energias renováveis

Cidade da Praia, 03 Jun (Inforpress) – A Associação Desportiva do Bairro Craveiro Lopes (ADESBA) vai realizar uma formação profissional em energia renováveis, em Setembro, com a duração de nove meses, visando capacitar 25 atletas e não só, contemplados com uma bolsa de estudo.

A presidente da ADESBA adiantou à Inforpress que esta iniciativa surgiu de uma parceria com o Centro de Energia Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), com quem o clube tem já assinado um protocolo, e que o início estava agendado para Abril.

Lídia Fortes clarificou que devido a pandemia do novo coronavírus, agravada com o estado de emergência, as aulas foram adiadas para Setembro próximo, consoante o levantamento das restrições pelas entidades sanitárias.

“Este curso será complementado com dois meses de estágios. Os que tiveram melhor desempenho serão inseridos logo no mercado do trabalho”, explicitou Lídia Fortes.

Referiu ainda que a política desta associação desportiva vai ao encontro dos seus objectivos, alegando que a ADESBA está ainda vocacionada para acções de carácter social.

Relativamente ao cancelamento da época desportiva, Fortes realçou que o Bairro, organização que aposta tradicionalmente nos campeonatos de basquetebol e futebol, suspendeu todas as provas consoante as orientações superiores e que espera pela próxima época desportiva.

Disse que a interrupção da época fez com que a direcção realizasse uma campanha de angariação de fundos para apoiar os atletas mais necessitados e que ficaram privados da prática desportiva neste período.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Sociedade
Desporto
Politica
Economia
Internacional
  • Galeria de Fotos