Associação de Ponta d’Água prepara o bairro para a festa de santa padroeira (c/áudio)

Cidade da Praia, 20 Ago (Inforpress) – Ponta d’Água (Praia) acordou hoje sob o signo de uma campanha de limpeza para tornar o bairro mais aprazível a fim de receber a missa da sua santa padroeira Rainha do Universo, na segunda-feira, 22.

Esta campanha, que mobilizou os moradores, foi promovida pela associação local Abraços, uma organização desportiva, recreativa e cultural.

Segundo a presidente do “Abraços”, Djanira Moreira, o objectivo da campanha visa, por um lado, preparar o bairro para receber as festas da sua santa padroeira e, por outro, “sensibilizar as pessoas para verem que é necessário que todos contribuam para o bom saneamento”.

“A Câmara Municipal da Praia, por si só, e, também, o Governo não podem combater o lixo. É preciso que a população dê igualmente a sua contribuição”, assinalou a líder da associação, acrescentando que é necessário que todos “juntem as mãos” para tornar o bairro mais saudável, em termos de saneamento.

“Registamos uma adesão razoável à campanha, mas está longe de ser o ideal, pois, no passado, já foi muito mais. Antigamente, quando Abraços realizava campanhas de limpeza, participavam muito mais pessoas”, acentuou Djanira Moreira.

Na sua perspectiva, outros bairros da capital devem seguir o exemplo da Ponta d’Água para que a Praia seja uma cidade limpa.

No final da campanha, a associação vai proceder à distribuição de cestas básicas às famílias mais vulneráveis.

“Queremos que, na segunda-feira, possam também festejar, à semelhança daquelas que têm mais posse”, indicou.

Além do apoio da autarquia praiense, conforme revelou a líder da associação, o Ministério da Família e Inclusão Social, a Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia (EMEP) também contribuíram, além de um empresário local.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos