Associação comunitária realiza jantar-gala para arrecadar fundos para reabilitar escola de Ensino Básico de Safende

Cidade da Praia, 20 Abr (Inforpress) – A Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) realiza, no dia 28 deste mês, um jantar-gala com o objectivo de arrecadar fundos para reabilitar a escola de Ensino Básico da zona de Safende que está degradada.

Em entrevista à Inforpress a presidente da ACAS, Elisangela “Edzany” Silva, explicou que a gala denominada “Tudo pa Safende” (Tudo para o Safende) faz parte de um leque de actividades que vão desenvolver a partir do dia 27 de Abril para comemorar o terceiro aniversário em que a sua direcção assumiu o comando da associação.

Para além da gala, segundo Edzany Silva, haverá um torneio relâmpago direccionado para a juventude e uma conferência na escola de Ensino Básico de Safende.

“Teremos uma conferência com alguns oradores que sempre nos apoia e que vão falar dos temas mais preocupantes do nosso bairro, com os quais estamos sempre a trabalhar, porque envolvem crianças, jovens e idosos”, acrescentou a presidente da ACAS.

Para tanto, no primeiro painel será aberto com o tema “Do Reforço da democracia comunitária para o reforço da democracia local e nacional – a participação esclarecida e consciente”, depois segue-se o segundo tema “O associativismo comunitário de base como resposta ao dever constitucional de participação” e ainda “O papel e os desafios dos agentes comunitários hoje”. Já no segundo painel vão debater “Os desafios da comunidade educativa em Safende”

De acordo com a organização, o momento será igualmente oportuno para apresentarem a estratégia de comunicação da Associação Comunitária Amigos de Safende para os próximos 12 meses.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos