Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação comunitária realiza jantar-gala para arrecadar fundos para reabilitar escola de Ensino Básico de Safende

Cidade da Praia, 20 Abr (Inforpress) – A Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) realiza, no dia 28 deste mês, um jantar-gala com o objectivo de arrecadar fundos para reabilitar a escola de Ensino Básico da zona de Safende que está degradada.

Em entrevista à Inforpress a presidente da ACAS, Elisangela “Edzany” Silva, explicou que a gala denominada “Tudo pa Safende” (Tudo para o Safende) faz parte de um leque de actividades que vão desenvolver a partir do dia 27 de Abril para comemorar o terceiro aniversário em que a sua direcção assumiu o comando da associação.

Para além da gala, segundo Edzany Silva, haverá um torneio relâmpago direccionado para a juventude e uma conferência na escola de Ensino Básico de Safende.

“Teremos uma conferência com alguns oradores que sempre nos apoia e que vão falar dos temas mais preocupantes do nosso bairro, com os quais estamos sempre a trabalhar, porque envolvem crianças, jovens e idosos”, acrescentou a presidente da ACAS.

Para tanto, no primeiro painel será aberto com o tema “Do Reforço da democracia comunitária para o reforço da democracia local e nacional – a participação esclarecida e consciente”, depois segue-se o segundo tema “O associativismo comunitário de base como resposta ao dever constitucional de participação” e ainda “O papel e os desafios dos agentes comunitários hoje”. Já no segundo painel vão debater “Os desafios da comunidade educativa em Safende”

De acordo com a organização, o momento será igualmente oportuno para apresentarem a estratégia de comunicação da Associação Comunitária Amigos de Safende para os próximos 12 meses.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos