Associação de Safende partilha conhecimentos sobre ODS com congéneres de Jamaica e São Paulo

Cidade da Praia, 19 Dez (Inforpress) – A Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS), na Cidade da Praia, realiza hoje e domingo, 20, dois workshops sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentado (ODS), em parceria com as associações comunitárias das localidades de Jamaica e São Paulo.

Intitulado “Conxi ODS” (conheça os ODS, em português), o evento, que segundo o membro da ACAS Bernardino Gonçalves enquadra-se na iniciativa “cada bairro o seu ODS”, visa uma partilha de conhecimento e experiência em implementação dos ODS.

“A iniciativa de cada bairro o seu ODS foi de grande valia em Safende, porque gerou uma onda positiva de compromisso dos moradores com o bairro. Ainda hoje o bairro colhe frutos desta iniciativa e conservamos também uma relação próxima e de parceria com os responsáveis do programa e do PNUD”, disse.

Por isso, o mesmo adianta que a ACAS propôs levar esta mesma dinâmica para os bairros vizinhos, com as mesmas necessidades e que lutam pelo seu empoderamento tendo sido escolhidos os bairros de Jamaica e São Paulo.

Hoje foi a vez da Jamaica receber o workshop, e, segundo Bernardino Gonçalves, que foi um dos facilitadores, este seminário revelou uma comunidade de Jamaica disposta a se envolver para que nenhum morador e a própria não fiquem para trás, que é a missão dos ODS, ao mesmo tempo que ficou o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento sustentado da comunidade.

O membro da Associação Comunitária de Jamaica António Tavares considerou que com esses novos conhecimentos a associação está agora “melhor preparada” para identificar as necessidades e saber como e onde procurar apoios para responder às demandas das populações.

No domingo, 20, os membros da ACAS estarão com os membros da Associação Comunitária de São Paulo, na zona norte da capital do País.

MJB/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos