Associação Colmeia realiza gala beneficente com artistas de renome para arrecadar receitas

Cidade da Praia, 30 Out (Inforpress) – Artistas de renome como Tito Paris e Nancy Vieira unem as suas vozes numa gala beneficente, esta quarta-feira, na Assembleia Nacional, que visa apoiar a Associação de Pais e Amigos de Crianças e Jovens com Necessidades Especiais (Colmeia).

“Uma colmeia cheia de amor” é o lema desta gala que está enquadrada na primeira Conferência Internacional para Inclusão Social em Cabo Verde que decorre desde o dia 29 e vai até o dia 31, organizada pela Colmeia.

A Colmeia que vem enfrentando dificuldades ao longo dos tempos, segundo a sua presidente Isabel Moniz, não tem conseguido dar respostas às famílias e nem os profissionais que trabalham com a associação devido a falta de verba.

A instituição conta com um orçamento para despesa de funcionamento de 50.250 escudos mensais, entretanto precisam de 300 a 500 mil escudos para dar uma resposta adequada às necessidades da associação.

Conforme disse, neste momento a associação trabalha com três técnicos especialistas que fazem um trabalho de diagnósticos e de avaliação dos 500 membros e que deveriam receber um ordenado, mas não recebem.

Neste sentido, estão a organizar esta gala onde pretendem arrecadar fundos para apoiar os pais das crianças com deficiência que não têm acesso às consultas e nem meios para ir à Colmeia para fazer um trabalho de avaliação e de atendimento e para garantir o salário dos técnicos.

“A gala vai servir para arrecadar fundos para a Colmeia para, nos próximos tempos, continuarmos a fazer o trabalho que vimos desenvolvendo”, afirmou.

Isabel Moniz apela a toda a sociedade civil para adquirir os bilhetes para esta gala, pois as receitas de bilheteria reverterão inteiramente para a Associação Colmeia.

“Se as pessoas estiverem apoiando esta gala estarão apoiando as crianças e as famílias que vivem com a deficiência e estarão ajudando a Colmeia a poder ajudar “, apelou.

O espectáculo conta com actuações de Tito Paris, Cremilda Medina, Nancy Vieira, Espaço Gota d’Arte, Escola Nicole e do trio Fattú Djakité, Alberto Koening e Diego.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos