Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação Cabo-verdiana de Nutricionistas realiza em Outubro V Jornada Nacional de Nutrição

 

Cidade da Praia, 05 Out (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana de Nutricionista (ACNUT) vai realizar, de 25 a 27 de Outubro, na Cidade da Praia, a V Jornada Nacional de Nutrição, sob o lema “Nutrição, Exercício Físico, Desporto e Saúde”.

Em declarações à Inforpress, a presidente da ACNUT, Alzerina Maria Monteiro, adiantou que na mesma data será realizado o Iº Congresso do Envelhecimento Activo, patrocinado pelo Ministério da Saúde.

Segundo Alzerina Maria Monteiro, trata-se de uma jornada que visa promover a reflexão sobre a importância da nutrição, exercício físico e desporto na promoção da saúde e na prevenção de doenças crónicas não transmissíveis (DCNT).

A jornada tem, ainda, como propósito reflectir e debater a problemática do envelhecimento activo e saudável.

“O encontro pretende reunir especialistas de diversas áreas, investigadores, sociedade civil, entidades públicas e privadas, ONG, associações desportivas, universidades e outros, para juntos reflectirmos sobre os desafios que se colocam ao país nos domínios da nutrição, do exercício físico, do desporto e da saúde”, explicou a presidente da ACNUT.

Para Alzerina Maria Monteiro, é preciso debater o tema, principalmente, na camada mais vulnerável, visando contribuir para o reforço da promoção da saúde, envelhecimento activo, e melhoria na qualidade de vida da população cabo-verdiana.

A jornada, informou, está aberta a todas as entidades e profissionais das áreas da saúde, desporto, educação, representantes de ONG, entidades públicas e privadas.

PC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos