Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação Cabo-verdiana de Lisboa comemora dia Internacional da Mulher com mesa redonda e actividades culturais

Cidade da Praia, 03 Mar (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana de Lisboa promove, no dia 8 de Março, uma mesa redonda intitulada “A Arte de Ser Mulher Sem o Estigma da Discriminação e da Violência” e actividades culturais visando celebrar o dia Internacional da Mulher.

Segundo uma nota informativa publicada na página oficial no facebook da referida associação que fica sediada em Lisboa, o evento conta com a participação de Celeste Correia, Cláudia Sofia Resende, Fernanda Silva e Andredina Cardoso.

O encontro, avança a mesma fonte, será abrilhantado com declamação de poemas alusivos à mulher da autoria de poetisas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com especial homenagem do centenário do nascimento de Sofia de Melo Breyner Andresen.

A data será ainda celebrada com momento musical com um músico-surpresa e um momento teatral interpretado pelos actores Catarina Santarino e Miguel Linares do grupo Check In.

A Associação Cabo-Verdiana de Lisboa é uma Instituição de Utilidade Pública e tem o reconhecimento do ex-Presidente da República de Portugal, Jorge Sampaio. É também reconhecida pelo Alto Comissariado para as Migrações e congrega o título de Casa da Cultura atribuído pelo então ministro da Cultura de Cabo Verde, Mário Lúcio.

Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adoptado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

A data surgiu pela primeira vez a 19 de Março de 1911 na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.

Desde esse ano, o dia tem vindo a ser comemorado em vários países do mundo, de forma a reconhecer a importância e contributo da mulher na sociedade.

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos