Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação Business Angels de Cabo Verde quer fomentar sector do empreendedorismo no país

Cidade da Praia, 30 Nov (Inforpress) –  A Associação Business Angels de Cabo Verde (ABAC) quer fomentar o sector do empreendedorismo no país, apoiando iniciativas inovadores e rentáveis para os primeiros passos no mundo dos negócios.

Essa pretensão foi hoje avançada à imprensa pelo presidente da ABAC, Rui Levy, à margem da cerimónia de abertura do primeiro Pitch para investimentos dos Business Angels sob o lema “Acelerando Ideias e Negócios”, organizado pela ABAC.

Segundo explicou, esta iniciativa visa promover um concurso para empreendedores mostrarem o seu projecto e serem financiados numa primeira fase.

O projectos serão financiados pelos membros e associados que são os “business angels”, investidores que procuram projectos inovadores e rentáveis. Além da capacidade financeira, também contribuem com a sua experiência e ‘network’ de negócios.

“Nós entramos num projecto promissor no sentido de ajudar no capital inicial e alavancar o mesmo para poder obter crédito, ajudando na sua gestão e estando presente nas decisões”, avançou.

O objectivo é acelerar ideias e negócios em Cabo Verde, com transparência.

O processo iniciou com a abertura de uma fase de candidaturas que decorreu de 15 de Outubro a 14 de Novembro, onde 37 empreendedores apresentaram as suas propostas, que foram avaliadas por um júri formado pelos membros da ABAC, dos quais os dez melhores foram seleccionados.

A Associação Business Angels de Cabo Verde (ABAC) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com o objectivo de promover e gerir uma rede de investidores em Cabo Verde. 

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos