Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação Black Panthers renova protocolo de cooperação com Associação Amigos de Cabo Verde na Suécia

Cidade da Praia, 05 Jan (Inforpress) – A Associação Juvenil Black Panthers renovou hoje o seu protocolo de cooperação com a Associação Amigos de Cabo Verde, na Suécia, para apoiar crianças do pré-escolar até ao 12º ano de escolaridade.

Segundo o presidente da Associação Black Panthers, com sede na cidade da Praia, Alcides Amarante trata-se de um “marco histórico” para a associação, já que é a quinta vez que está a assinar um protocolo com esta associação, acrescentando que é uma organização que ao longo do ano vem apoiando a associação e comunidade da Várzea.

A prioridade, segundo Alcides Amarante, é de manter o bem-estar das crianças, garantindo-lhes alimentação, cuidados e também apoios no nível do ensino.

“As nossas crianças têm recebido da associação apoios desde o pré-escolar até ao 12º ano da escolaridade, ou seja, hoje temos vários jovens aqui na comunidade que já terminaram os seus estudos que passaram para Infantário Mini Black”, apontou.

O principal objectivo da assinatura do protocolo visa auxiliar as crianças oriundas das famílias carenciadas da Várzea da companhia e arredores, com enfoque para as crianças do infantário Mini Black, da Associação Juvenil Black Panthers.

Com mais essa renovação abre-se a possibilidade de alargar o número de beneficiários, incluindo os idosos e famílias com mais dificuldades.

“Neste momento estamos com 64 crianças no infantário, divididas em turmas, porque tendo em conta a situação pandémica que estamos a atravessar não podemos agrupar, mas estamos a acompanhar de perto outras crianças oriundas das famílias mais necessitadas”, explicou.

A presidente da Associação Amigos de Cabo Verde na Suécia, Leontina Barreto, explicou que para angariar fundos, anualmente realizam festas com diversas actividades culturais e palestras.   

A cerimónia contou com a presença da secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro, que enalteceu o trabalho das associações nas respostas às pessoas mais vulneráveis.

Fundada em 31 de Dezembro de 1980, a Associação Black Panthers nasceu da missão de ajudar os mais necessitados na comunidade onde está sediada, bairro da Várzea, na Cidade da Praia, com foco na educação e formação das crianças e jovens.

AT/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos