Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação Aliança Cabo-verdiana em Lyon faz entrega de materiais escolares e de escritórios à associação EFAT (Rectificada)

Cidade da Praia, 01 Dez (Inforpress) – A associação Aliança Cabo-verdiana radicada em Lyon, França, fez hoje a entrega de vários materiais escolares e de escritórios à Associação Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT), doados pelo grupo “Un sourire aux enfants de Cabo Verde”.

Segundo o emigrante e membro da associação Aliança Cabo-verdiana em Lyon, Orlando Teixeira, esta doação foi projectada pelos membros do seu grupo para ajudar os mais carenciados em Cabo Verde.

“Costumamos fazer alguns trabalhos em Cabo Verde com diferentes associações. Este ano, voltamos a reunir-nos para fazer mais esta doação porque sabemos que na nossa terra há muitas pessoas com dificuldades.  É uma forma de contribuir para a melhoria de vida das crianças em Achada Grande Trás”, afiançou Orlando Teixeira, realçando que a associação Aliança Cabo-verdiana tem 25 anos de existência.

Na mesma linha, o presidente da direcção da EFAT, Edmilson Garcia, acredita que esse donativo do grupo “Un sourire aux enfants de Cabo Verde” é uma mais-valia para essa comunidade onde vivem pessoas com “muitas carências”, mas também com “grandes potencialidades”.

“Muitos pais e encarregados de educação não conseguem comprar os materiais escolares a tempo e, mesmo que comprem, deixam faltar outras coisas. Então, esse material chegou em boa hora porque apesar de as aulas terem começado durante o ano haverá mais necessidades”, defendeu Edmilson Garcia.

A Associação Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) é uma organização sem fins lucrativos que surgiu em 2012 para trabalhar nas questões ligadas à educação naquele bairro.

Através do desporto, principalmente o futebol, a associação usa técnicas para também incentivar e promover a educação. Além disso trabalham com crianças sobre questões do comportamento, dos valores e da educação para a cidadania.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos